A madrinha que chamou mais atenção do que a noiva; Veja as fotos! -

A madrinha que chamou mais atenção do que a noiva; Veja as fotos!


O casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de uma pessoa, vários planos são feitos para este momento. Algumas meninas passam anos sonhando com a cor das flores, pesquisam vestidos e planejam a lua de mel. Nem sempre os planos que são feitos ao longo dos anos são capazes de serem realizados, visto que muitos fatores podem influenciar na cerimônia de um casamento.

Nos Estados Unidos, existe uma tradição onde as melhores amigas da noiva, são sempre as madrinhas que ela convida. Saem juntas na semana do casamento e ajudam a preparar tudo. Desde a escolha do vestido da noiva até irem mandar fazer os vestidos das madrinhas, que são quase sempre iguais.

Não neste caso. Uma madrinha de casamento americano, com um corpo bastante avantajado, resolveu ir com o vestido um pouco diferente das demais. Não era feio, mas chamava muito a atenção desde o momento em que chegou.

O fotógrafo pelo visto ficou apaixonado, por que no álbum da festa, apareceram mais fotos da madrinha do que da própria noiva. Veja algumas delas:

Uma madrinha, normalmente, é uma mulher jovem, muitas vezes uma amiga ou parente da noiva ou do noivo. Ela atende a noiva no dia do casamento e, se solicitada, durante os preparativos. Tradicionalmente, as madrinhas escolhidas são jovens mulheres solteiras, em idade de casar.

As madrinhas de casamento são membros do cortejo de um casamento. Uma madrinha, normalmente, é uma mulher jovem, muitas vezes uma amiga ou parente da noiva ou do noivo. Ela atende a noiva no dia do casamento e, se solicitada, durante os preparativos. Tradicionalmente, as madrinhas escolhidas são jovens mulheres solteiras, em idade de casar.

Em inglês, quando a madrinha de casamento é solteira, se chama maid of honor, quando casada é matron of honorque, traduzido para o português, seria o equivalente a “dama de honra” (BR) ou “dama de honor” (PT). Um grupo de damas de honra é conhecido, em inglês, como bridesmaids.[1] Em países como na Noruega, Holanda, Brasil e Portugal, para citar apenas alguns, quem leva o título de dama de honra são as meninas claramente jovens demais para se casar, mas que são incluídas no cortejo como madrinhas honorárias. A função de uma dama de honra mirim é a de levar as alianças, lançar flores no caminhos da noiva e/ou posar com o casal nas fotos oficiais de casamento. Nos países onde as damas de honra são adultas, a criança que compõe o cortejo leva o nome de “flower girl” (menina das flores).

Geralmente, há mais de uma dama de honra: em tempos modernos, a noiva escolhe quantas quiser convidar. Historicamente, nenhuma pessoa de status desfilava sem companhia, e o tamanho da comitiva era precisamente calculado para ser apropriado ao status social da família. Um grande grupo de damas de honra constituía uma oportunidade para mostrar a posição social e riqueza da família. Hoje, o número de damas de honra em uma festa de casamento depende de muitas variáveis, incluindo a preferência da noiva, o tamanho de sua família, e o número de padrinhos que seu parceiro também gostaria de ter.


Like it? Share with your friends!

1

log in

reset password

Back to
log in