10 imagens que mostram que quem inventou a calça legging merecia um prêmio -

10 imagens que mostram que quem inventou a calça legging merecia um prêmio


Quando as atrizes Marlene Dietrich e Katharine Hepburn, estrelas da glamourosa Hollywood dos anos 1930, lançaram olhares desafiadores para o mundo vestindo calças, causaram um misto de espanto e indignação. A peça era uma exclusividade do guarda-roupa dos homens. Poucas mulheres, com exceção das operárias, ousavam cruzar a rígida divisão entre os armários masculino e feminino. Oito décadas depois, enquanto muitas mulheres se sentem mais à vontade em calças do que com saias e vestidos, homens se aventuram no guarda-roupa do s3xo oposto. Alguns dos tipos mais descolados tentam incorporar ao código de vestimenta masculino uma peça que há décadas é sinônimo de feminilidade: as leggings.
 
Aos mais tradicionais representantes do gênero, pouco familiarizados com as peculiaridades do mundo fashion, cabe a explicação: leggings são calças bem coladas ao corpo, usadas pelas mulheres para ir à academia, por baixo de vestidos ou com camisetas. Feito o esclarecimento, é impossível ficar indiferente à imagem de musculosas pernas masculinas cobertas de leggings. Ou, melhor, meggings, como as peças são chamadas, num trocadilho com as palavras “man” (homem, da tradução do inglês) e leggings. Quem se arrisca a aderir? À frente estão alguns dos astros pop mais destemidos no quesito estilo. O ídolo adolescente Justin Bieber já desfilou modelos diversos: dos menos ousados (brancos ou pretos soltinhos) ao justíssimo, em amarelo com estampa de zebra. O roqueiro Lenny Kravitz prefere as meggings com texturas. O britânico Russell Brand, conhecido como ex-marido da cantora Katy Perry, é um dos adeptos mais notórios. Já foi flagrado combinando as suas com chinelos de dedo e coturnos. O recorde da ousadia vai para o rapper americano Kanye West. Num show, ele usou sua megging por baixo de uma saia.

É por esses e outros motivos que essa calça é fantástica e acaba agradando tanto aos homens quanto às mulheres. Veja abaixo algumas imagens e tire suas próprias conclusões:

1 – Conforto sempre em primeiro lugar

Por conta de sua elasticidade, a calça legging é muito confortável, sendo ideal para ir à academia ou até mesmo para o trabalho. Algumas mulheres se sentem tão confortáveis com a peça que a usam até para ficar em casa.

2 – O pretinho básico de toda mulher

A maioria das mulheres adora um look preto, ainda mais se for com uma legging.

3 – Em busca da foto perfeita

O mundo vive a era digital e tanto homens quanto mulheres estão sempre em busca da foto perfeita para suas redes sociais. No caso das mulheres, a legging é uma forte aliada.

4 – Excelente também para ficar em casa

No inverno sempre bate aquela preguiça e a vontade de ficar em casa sem fazer nada é muito grande. No entanto, isso não é pretexto para ficar mal vestida. Basta vestir uma calça legging e uma blusinha também confortável.

5 – Perfeita com qualquer tipo de calçado

Muitas mulheres, no inverno, adoram usar botas, e elas também ficam perfeitas com uma calça legging.

6 – Sandálias de salto

Outro calçado que cai muito bem com uma calça legging são as sandálias de salto.

7 – Flexibilidade total na hora de malhar

Como já foi mencionado, a peça é a mais confortável para uma mulher na hora de malhar. A elasticidade da calça ajuda muito na hora dos movimentos.

8 – Para todos os esportes

A calça legging pode deixar a prática de qualquer esporte mais confortável.

9 – Caminhadas matinais

Para uma boa caminhada, a calça também é peça fundamental.

10 – A calça perfeita pra tudo

O poder dessa roupa é tão grande que pode até acalmar animais ferozes.


Like it? Share with your friends!

-1

log in

reset password

Back to
log in