Um leopardo camuflado na montanha, o desafio viral que enlouquece os usuários -

Um leopardo camuflado na montanha, o desafio viral que enlouquece os usuários


Antes de ver a resposta abaixo, recomendo que assista esse vídeo:

Um fotógrafo conseguiu capturar vários espécimes no Himalaia, seu habitat natural. No entanto, as imagens rapidamente se tornaram enigmas visuais

O leopardo-das-neves é um dos animais mais difíceis de capturar para os fotógrafos dedicados à vida selvagem. Por se tratar de uma espécie em extinção, esses leopardos foram isolados e seu habitat pode ser cada vez mais lugares inóspitos.

Apesar de tudo, e além disso, eles também possuem uma incrível capacidade de camuflagem, o fotógrafo de origem indiana Saurabh Desai conseguiu tirar algumas fotos deles no mês de março de 2019.

Segundo um artigo de Verne, uma dessas fotografias e que o repórter compartilhou nas redes sociais com a legenda “A arte da camuflagem” também se tornou um quebra-cabeça visual.

«Passei quatro invernos no Himalaia tentando capturar uma imagem. Dessa vez, localizei quatro cópias no vale de Spiti, a 4.500 metros de altura, e essa foi a minha maior conquista nos meus 18 anos de profissão ”, disse Desai à revista El País.

A expedição para essas regiões geralmente não é feita sozinha. Desai, de fato, teve a ajuda da população local para poder descer abaixo do zero para pegar leopardos.

“Eles são animais incríveis e grandes escaladores, com muitas habilidades de sobrevivência”, disse ele.

Localizados em países como China, Mongólia, Índia, Nepal e Paquistão, os leopardos da neve estão atualmente ameaçados pelas mudanças climáticas. Apenas entre 4.500 e 10.000 cópias permanecem em todo o mundo.

VEJA:



Like it? Share with your friends!

0

log in

reset password

Back to
log in
error: Content is protected !!