Teste: Se o elevador cai, o que você faz?


Antes de ver a resposta abaixo, recomendo que assista esse video>>>

Se o elevador estiver em queda livre

O que você deve fazer?

  1. Pular no momento em que o elevador chegar ao solo
  2. Deitar de barriga para cima no chão do elevador
  3. Ficar encostado na parede

Resposta>>>

Saiba como sobreviver a uma queda de elevador:

1. Nunca tente saltar para amortecer o impacto

2

Se você acha que saltar ajuda a reduzir o impacto da queda em seu corpo, acredite, este pode ser um erro fatal. Isso porque você não pode prever quando, exatamente, vai acontecer a colisão e a inércia pode fazer com que você acerte a cabeça no teto do elevador. Além disso, ao voltar para o chão, outras lesões e fraturas podem acontecer, já que não dá para saber como você vai cair.

2. Nunca erga os pés

3

Erguer os pés também não é uma escolha muito inteligente, já que seus pés conseguem suportar um volume de, pelo menos, 10 vezes o seu peso corporal.

3. Deite-se de barriga para cima

4

Se sentir que está em meio a uma queda de elevador, o melhor a fazer é deitar-se de barriga para cima no chão do elevador. Dessa maneira, a força do impacto poderá ser distribuída mais igualmente por toda a superfície de seu corpo, reduzindo as chances de fraturas mais graves ou concentradas em uma parte apenas.

Deitar de barriga para baixo, por outro lado, pode ser outra péssima ideia. O impacto pode ferir sua coluna, que está sem proteção, e machucar seus órgãos internos, já que a barriga, em contato com o chão, é a parte mais mole e desprotegida do corpo.

4. Se não puder deitar, sente-se

5

Se mais pessoas estiverem no elevador na hora da queda e se deitar no chão, como dissemos agora a pouco, não for uma opção; o melhor a fazer é sentar-se. Dobrar o joelhos levemente também é uma solução. Dessas maneiras, você reduz a carga do impacto sobre seus ossos e articulações.

Além disso, é bom não tentar sair do elevador até que ajuda especializada chegue. Isso evita problemas mais sérios e até mesmo um acidente fatal. Mas, de forma geral, a gente espera que você tenha sorte o suficiente na vida para nunca precisar estar em uma queda de elevador.

6

Fonte: IncrívelHypescienceSOS Solteiros


Like it? Share with your friends!

0

log in

reset password

Back to
log in