CUIDADO: Se você sente estes sintomas, pode estar com HIV


Muitos acabam cometendo o grande erro de ignorar esses sintomas.

Todos sabem que é importante colocar a contracepção em prática antes de fazer sexo com o parceiro. Na verdade, os preservativos são muito importantes, para que não corram o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis (DST), especialmente o HIV.

Ao estabelecer um relacionamento íntimo, é vital que os parceiros tomem os devidos cuidados. Caso contrário, eles serão contaminados por certas doenças e até gravidez inesperada. Se a pessoa tem uma relação próxima com um estranho e não usa preservativo, deve ir imediatamente ao hospital para fazer o teste de HIV.

Segundo especialistas, o teste deve ser realizado 40 a 60 dias após a relação sexual, pois é difícil determinar se a pessoa está infectada depois disso.

Após a infecção, é normal que alguns sintomas apareçam no corpo humano. Vale lembrar que esses sintomas só aparecem quando o paciente não procura ativamente o atendimento médico. De acordo com especialistas, esses sintomas às vezes aparecem em pessoas infectadas por 8 a 10 anos. Em alguns casos, se o sistema imunológico da pessoa estiver fraco, pode aparecer mais cedo. Verifique os seguintes sintomas típicos da doença:

Tosse e febre

Alguns dos sintomas iniciais devido à poluição são tosse seca, febre, nódulos linfáticos muito inchados por três meses, dores fortes nas articulações e nos músculos, desatenção, dor de cabeça, perda súbita de peso, disco gasoso, fadiga, falta de energia, diarreia prolongada e vermelhidão de a pele.

Quando os sintomas aparecem

Esses sintomas geralmente só aparecem depois que a pessoa infectada se reproduz no organismo e o corpo da pessoa infectada fica fraco. Se o sistema imunológico de uma pessoa estiver fraco, algumas doenças oportunistas, como pneumonia e hepatite, geralmente ocorrerão.

Como você sabe se você tem HIV?

Saber se você está infectado com o HIV é uma tarefa simples. Primeiro, você precisa se lembrar se você teve um relacionamento com alguém sem tomar as devidas precauções ou se compartilhou uma seringa. Se você fizer essas coisas, é importante consultar um médico para fazer alguns exames. Após o exame, você saberá se foi infectado por um vírus.


Like it? Share with your friends!

0

Comments 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

log in

reset password

Back to
log in
error: Content is protected !!