Débora: profetisa, juíza e líder militar

Débora ocupou o cargo de Juíza de Israel. Ela foi a única mulher citada na Bíblia que ocupou um cargo político com excelência.

Ficou conhecida como “mãe de Israel”, pois fazia de tudo para o bem de seu povo. Apesar de sua importância, ela nunca permitiu que sua posição prejudicasse seu relacionamento com seu esposo Lapidote.

No tempo em que viveu, traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel. Ficou conhecida por ter sido a libertadora do povo hebreu nos tempos em que estavam em guerra contra os cananeus. Apesar de ser uma figura importante, ela se importava com o próximo e sempre que possível dava conselhos e sugeria soluções a todos os que estavam com problemas.

Por conta de seus posicionamentos e decisões, Débora se tornou uma figura de destaque na História da humanidade e passou a ser admirada por diversos povos ao longo dos anos. Dessa forma, passou a ser uma das mais famosas personagens bíblicas, tornando-se também uma das preferidas.

Além disto, a juíza também é vista como um símbolo de força, sabedoria, esperança e fé. Portanto, Débora é uma das mais importantes personagens femininas da História.

Para saber mais sobre a história de Débora, clique aqui e adquira o livro “Mulheres da Bíblia”!
error: Content is protected !!